sábado, 18 de outubro de 2008

sera amor?sera paixão


Já vos aconteceu sentirei algo por alguém,e não sabem se é amor?
Já vos aconteceu sentir "amor" a primeira vista?deu certo?
Meus pensamentos...
Toda a minha vida,ouvi falar em amor a primeira vista,tambem sempre ouvi falar de amor,mas será que muitas pessoas que falam sobre isso sabem o que realmente isso significa?
Para ser sincero acho que não,para mim o verdadeiro amor é uma coisa linda,uma coisa que não se pode explicar,porque nao tem explicação.
Mas mesmo assim vou dizer a minha opinião,sobre o assunto,é possível que vocês ao lerem isto digam que não e nada assim,que acham isto uma estupidez,porque?porque somos diferentes,temos pensamentos diferentes e agimos de maneira diferente.
a minha opinião...o verdadeiro amor para mim,é quando duas pessoas se conhecem,(não importante sua cor,sua religião...) e vão conhecendo-se aos poucos e poucos,ao longo do convívio vão se interessar mais uma pela outra,por verem que ambas partilham os mesmos gostos,opiniões,(não estou a dizer com isto que são pessoas iguais,porque não são,ninguém é igual)...
O/a nosso/a companheiro/a torna-se uma pessoa querida,podemos dizer que é a nossa cara metade,podem ser iguais/parecidos em quase tudo o que fazem,a pessoa apaixona-se pelo interior da outra,pela sua personalidade,a sua maneira de estar...para mim esse é o verdadeiro amor,nunca morre essa chama que se sente,é dificil de se apagar tal sentimento,essas duas pessoas conhecem-se mutuamente,e possivel que a parece algo que se pensa ser sobrenatural,é possivel sentirem que algo esta mal com o companheiro/a se ele necessita de alguma coisa,se esta bem...,os psicólogos chamam a isso de cumplicidade.
se essa relação tiver futuro,imaginem o casamento,morar com outra pessoa na mesma casa,partilhando o mesmo espaço físico,vai ser agradável,porque a outra pessoa e nos comum,até da mesma maneira que nós,é na boa!!!
a paixão para mim, ja é diferente,é quando duas pessoas se conhecem e se apaixonam,pode ser o chamado "amor a primeira vista" mas ao desenrolar do tempo vemos que não temos muito em comum com essa pessoa,ela pode fazer coisas,agir de uma maneira que é natural nela mas para nos e um absurdo,pensamos ai,sera que é esta pessoa que nós dizemos que estamos apaixonados?aos passar o tempo encontra-se mais diferenças e é possível um afastamento por parte de um,ou mesmo de ambas,o que se sente,por facadas dadas em pontos não comuns do nosso/a amado/a, vai diminuir,ate a chama apagar.
hoje em dia as pessoas utilizam muitas vezes a palavra "amo-te"mas quantas delas sabe o que isso na realidade significa?quandas delas ja disseram essa palavra a muita gente,quantas delas é que começaram a ter um relacionamento e no dia seguinte ja dizem que amam mesmo muito essa pessoa,quando vários campos são desconhecidos?quantas?
quantas pessoas é que sentem uma paixão tão forte e pensam que é amor?as vezes ate fazem um esforço para mudar a sua personalidade para agradar ao companheiro/a,mas ate quando é que essa mentira ira durar?
As vezes vemos uma pessoa com o/a seu companheiro/a a namorar e parecem-nos felizes,mas passado um tempo vemos a mesma pessoa com companheiro/a diferente,a fazerem o mesmo tipo de coisas,ai pensamos,isto é que é o Amor???
vjo que muita gente da minha idade,não sabem o que é o amor,pensam que sabem,mas não,quando descobrirem vão ver que é lindo...
pensem sobre a questão,não cometam decisões sem pensar primeiro,não se esqueçam que as pessoas que mais gostam de nós é as pessoas que mais sofrem.

Um comentário:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

O amor muitas vezes é algo inpensavél, é um devaneio tolo a torturar.
Muitos morrem sem conhecer sua peripécias.
Definir o amor é como explicar o gosto da framboesa recém colhida.