segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Amizade na net!

A net ao fim ao cabo é uma mascara que esconde muitas vezes o que realmente somos mas também acho que é pela net que vemos se devemos confiar numa outra pessoa ou não. Vocês já repararam que são capazes de falar/contar tantas cenas a um "amigo da net" que não falam com os vossos amigos do dia-a-dia? Aborda-se mais coisas na net, fala-se sobre mais coisas e no fim, acaba-se por se conhecer melhor as pessoas com quem estamos a lidar.
E da mesma maneira, vemos como é a personalidade da outra pessoa, quer seja pela forma de escrever ou da maneira como diz as coisas. O "engraçado" continua a ser engraçado na net, o "maturo" a mesma coisa, o "mal disposto" igualmente, mas com o passar do tempo acho que nem estes aspectos contam muito. Acho que já temos noção de como é mesmo a pessoa que está do outro lado a falar connosco e é aí que decidimos se queremos mesmo falar com ela e continuar a amizade. Outra coisa, se falamos com pessoas pela net é porque gostamos delas ou queremos mesmo falar com elas sobre alguma coisa, porque hey... lembrem-se que estão na net, se bem quiserem podem não falar com ninguém, coisa que nem sempre acontece no dia-a-dia porque se calhar temos um amigo lá da turma que não queremos falar nada porque só diz disparates e falamos na mesma. Mas na net é diferente.
E depois com o tempo sabemos que temos sempre um amigo do outro lado para qualquer coisa, seja para desabafar, seja para contar qualquer coisa que nos aconteceu, é uma partilha de muitas coisas que nasce a partir da confiança que se ganha.
Acho que do pouco que disse acima reflecte uma amizade verdadeira. Talvez os nossos amigos do dia-a-dia deveriam ser como os da net, saber ouvir e ajudar, divertirem-se, partilharem certas coisas juntos, enfim serem amigos. Não basta ser amigo de alguém se não se tem conhecimento, estima e afeição à outra pessoa. De quê que nos adianta, se não tiver nada disto? É uma das coisas mais importantes pra mim a amizade, gosto sempre de mostrar o meu ponto de vista, por isso that's it. :)

12 comentários:

Recomendação de Notebook disse...

é complicado amizade pela net, hj em dia é difícil confiar em alguém pessoalmente, quanto mais na net....

Marcelo A. disse...

Concordo em partes, contigo. Acho que atualmente, confiar é mesmo complicado. Ainda mais pela net, onde a pessoa tá do outro lado, e pode fingir ser mil coisas!

Mas também conheci gente muito legal. Principalmente nessa brincadeira de blog... Sei lá! Acho que não é 8 nem 80!

Dá. disse...

Tem os dois lados da face.
Eu já conheci muita gente legal , fiz muitas amizades pela net, e não devemos desvalorizar esse tipo de realacionamento , claro que devemos ter o maximo de cuidado . Mais esse mundo é muito interessante pra quem sabe desfrutar bem dele.
:*

Anônimo disse...

muito bacana seu blog
abrç

Wellington disse...

Tenho muitos amigos virtuais e tem uma galera que converso virtualmente que falam comigo porque estão passando as férias em lugares distantes e depois nos vemos pessoalmente! =) É divertido, confortável! Ainda mais porque podem ver o nosso blog. Hihihih!!!
Gostei de seu blog!

Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Tânia disse...

Axo amizade pela net tudo de bom.. mas nada substitui os amigos "não virtuais" neh..
É diferente.. olho no olho.. axo que dá pra saber se a pessoa tah sendo sincera ou não..

beijo.

JuANiTo disse...

Vc tem toda razão.
Eu construi excelente amizaes pela net.
Até já conheci algumas dessas pessoas mesmo elas morando bem distante de mim.
E confiança é a base.
Abraço

balzac disse...

possível se fazer ótimas amizades pela net.

Fernanda Zanol. disse...

Concordo contigo. Acho que toda amizade tem que ser verdadeira, independente se ela é real ou virtual. Mas o melhor é quando a amizade virtual também é real, se é que me entende.

Eu adoro as pessoas que conheci na net! Nem sei se vou encontrar elas um dia, mas nem me importo. O que interessa é o agora. Bjoooo.

disse...

sso é uma das poucas coisas que me encantam nesse mundo virtual.
o modo como criamos laços, laços incriveis, e que eles podem se tornar reais é o mais encantador.
já passei por situações em que amigos que me veem todos os dias não souberam como lidar, ja os da net, sim.. sempre estiveram comigo, me apoiando.
mas é assim, ganha-se de um lado, perde-se de outro.

adorei aquii querida!
beijos!

Dj_exi disse...

Porque voces nao esperimentam vir ao irc servidor da ptnet ao canal #netamigos

http://www.ptnet.org/webchat2/?qu=T2tvcEZDUnQ0SVNQTlBRa2J5a2VQQitNa0dWcFlPYkRnY3JhdWRhaWc2dExlNkw0bWVIOEo3dUViODNxL1lVZ2lCaE4vRkk9

talvez não achem isso depois la sim somos todos amigos e o que mais gostamos e de teclar espero que passem por la para o confirmarem heehhe

Dj_exi disse...

experimentem passar pelo canal #netamigos no servidor da ptnet procurem no google netamigos ptnet que ira aparecer um linck directo para o chat