terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

9 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Quando vi que você tinha colocado um texto de Clarice eu confesso que senti certa repulsa - não por não gostar dela, muito pelo contrário - mas porque eu acho que vale mais a pena postar textos pessoais.
Só que depois de ler, me arrependi. É justamente pelo que eu passo no momento. Valeu pelo 'conselho'







http://putoanonimo.blogspot.com

Mayana Carvalho disse...

Os textos da Clarice são realmente muito bons.
Ela tá certa, temos que procurar por quem pode nos dar em troca o memso sentimento que solicitamos.. Passar adiante, quando não dá certo, é o minimo que podemos fazer por nosso coração, corpo e alma!

Beijos

disse...

É que as vezes é tão dificil apenas cruzarmos os braços...
Melhor do que não fazer nada e fazer a fila andar!!!
Abços

Cativa Google disse...

rsrsrs...é desse geito mesmo!

Rodrigo Sioly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Sioly disse...

Acredito que todos nós temos um sentimento abstrato dentro de si... que ao passar do tempo, voce consegue desbrandar todos esses riscos translaçados que estão em nossas vidas, outras vezes apenas achamos que descobrimos...

Bela escolha de texto mocinha!

Pádua disse...

Texto muito sábio, é por ai mesmo que as coisas andam...

Marco Yamamoto disse...

Sinceridade com nossos sentimentos é tudo...

Fazer pensando em receber algo em troca pode nos trazer muitas frustrações.

Silas disse...

texto de muito bom gosto.