domingo, 10 de abril de 2011

O ser Humano é egoista!

Há dias que te sentes tão mal, que precisas que te segurem para não desabar!
E é nesses dias, em que nada parece ser possível acontecer para que te sintas pior, que alguém, por distracão, ignorância ou falta de boa vontade, parece ter o dom de conseguir acabar com a pouca força que te resta para seguires de cabeça erguida.
É também nessa hora que a tua teimosia te dá a força que desconhecias possuir, ajudando-te a não demonstrar quanto te sentes triste e ferida, por precisares que alguém apenas durante um segundo tivesse a sensibilidade de te escutar mesmo que não pudesse fazer nada por ti.
O ser humano é egoísta! E quando está numa posição privilegiada em que os outros dependem deles, ainda mais sente prazer em usar esse poder tornando-se mesquinho e insensível à dor dos que os rodeiam.



3 comentários:

Jacqueline Alezandra disse...

Posso te dizer por experiência própia q nascemos sercados de pessoas egoítas. parece q eles adivinham q v está passando por problemas para te deixar mal,e a situação piora quando ele usa o seu problema contra vc', mais eu sempre procuro pensar em Deus ( pois ele nunca te desamparará ) , na minha família q me amparou mt nos meus maus momentos e em meus amigos...

Ana Claudia disse...

Todos pensam q os proprios problemas são maiores... por isso que ninguém se importa com oq vc sente... é sempre assim...
To te seguindo... Até mais!!

http://dedeaninha.blogspot.com/

José Batista disse...

Vitória...Os seres humanos tem sim muitos defeitos. E o egoismo é um desses defeitos. Mas nao podemos generalizar. Assim como tem sempre alguem para nos deixar pior do que ja estamos..quando estamos naqueles "piores dias das nossas vidas ", se olharmos ao redor, vamos encontrar tambem pessoas que estarão prontos para nos estender as mãos.
O mais importante de tudo é saber distinguir quem pode nos derubar de vez, daqueles que podem estender as mãos.